quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Pureza Sexual

Estratégias para Combater o Pecado Sexual
por
John Piper
1. Reconheça que a sexualidade é um dom bom de Deus.
Gênesis 2:24-25
Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Provérbios 5:18-20
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, como cerva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela estranha e abraçarias o seio da estrangeira?
1 Coríntios 7:3-5
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência. (Cf. 1 Timóteo 4:3)
2. Reconheça que as proibições pretendem proteger algo precioso, não negar algo prazeroso.
Êxodo 20:14
Não adulterarás.
1 Coríntios 6:18
Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 7:2
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
1 Tessalonicenses 4:3
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
Deuteronômio 10:12-13
Agora, pois, ó Israel, que é o que o SENHOR, teu Deus, pede de ti, senão que temas o SENHOR, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?
3. Creia que Deus é por você.
Salmo 84:11
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
Romanos 8:32
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Marcos 10:29-30
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e, no século futuro, a vida eterna.
4. Pondere sobre o perigo eterno da cobiça.
Mateus 5:27-29
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
Lembre-se da história do homem que cortou o seu pé para salvar a sua vida.

5. Pense freqüentemente que Deus já lhe deu muitas coisas boas.
Gênesis 39:7-9
E aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo e entregou em minha mão tudo o que tem. Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?
6. Pregue para você mesmo que há mais prazer na presença de Deus do que no pecado. Mude o foco do desejo.
Salmo 4:7
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.
Salmo 16:11
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Salmo 73:25-26
A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.
1 Pedro 2:2
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.
7. Perceba que a cobiça mutila e enfraquece nossa capacidade para um mais alto prazer espiritual com Deus.
1 Pedro 2:11 (luta contra a alma)
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma.
Marcos 4:19
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
8. Não pergunte: “O que há de errado com isso?”. Pergunte: “Isso maximiza minha experiência do poder de Cristo, meu prazer em Sua companhia, minha percepção de Sua beleza, minha reflexão de Sua glória?”.
Filipenses 3:12
Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
9. Cultive uma devoção apaixonada pela honra do nome de Deus.
2 Samuel 12:10,14
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher...Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
10. Desenvolva uma cosmovisão que veja absolutamente tudo em relação a Deus.
1 Coríntios 10:31
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
11. (Para os solteiros) Reconheça que as relações sexuais não são essenciais para a plena personalidade e felicidade.
Jesus era solteiro e celibatário e plenamente humano.
Isaías 56:3-5
E não fale o filho do estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: De todo me apartará o SENHOR do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará.

12. (Para os casados) Reconheça que Deus designou o casamento para ser uma parábola viva de Seu compromisso com a igreja.
Efésios 5:21-32
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
13. Vigie os seus olhos. Evite estimulação desnecessária.
Jó 31:1
Fiz concerto com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?
Romanos 13:14
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
2 Timóteo 2:22
Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
14. Olhe para o sexo oposto como pessoas eternas. Perceba que a cobiça inevitavelmente despersonaliza e desespiritualiza as pessoas.
João 5:28-29
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
Mateus 25:46
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.
2 Coríntios 5:16
Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.
15. Pense freqüentemente que Cristo sofreu agonia por sua pureza. Combata imagem com imagem. Cristo clamando em agonia.
Tito 2:14
Cristo se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
1 Pedro 1:18; 2:24
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, [mas com o precioso sangue de Cristo]. Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
2 Coríntios 5:15
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Hebreus 10:29
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
16. Acautele-se de pressumir que o sucesso passado garante a pureza futura.
1 Coríntios 10:12
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Gálatas 2:13 [Contrastado com Atos 11:24 (Barnabé)]
Barnabé era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé (Atos 11:24).E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação (Gálatas 2:13).
17. Acautele-se de se sentir acima da responsabilidade.
3 João 9 (Diótrefes, não submisso)
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
18. Não seja excessivamente isolado.
19. Entre num grupo onde vocês exortem uns aos outros contra o engano do pecado.
Hebreus 3:12-13
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.
20. Memorize muitas partes das Escrituras.
1 João 2:14
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Salmo 1:2
Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmo 119:11
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
21. Encha seus pensamentos com coisas boas.
Filipenses 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
22. Leia muitos livros sobre devoção, biografia, etc.
Quando eu leio as histórias de como muitos outros sofreram, lutaram, se esforçaram e alcançaram medidas de alegria, santidade e abundância de frutos na comunhão com Deus, isto me faz querer dar o meu tudo para buscar e alcançar nada menos do que tudo que um pecador salvo pode ser para a glória de Cristo.
23. Nunca assuma que você está acima do sofrimento ou que você merece alívio através do pecado. O perigo da poderosa auto-piedade.
Atos 14:22
[Paulo ia às suas igrejas] confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.
Lucas 9:58
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
2 Timóteo 2:3
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
2 Timóteo 4:16-17
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
24. Esteja ocupado com alguma tarefa.
25. Ore em todo tempo, no Espírito, pelo livramento de Deus.
Mateus 6:13
E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!
Lucas 22:40
E, quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.
Salmo 119:18
Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
26. Encoraje-se; Deus é paciente.
Êxodo 34:6-7
Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
Neemias 9:17
E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz, e na sua rebelião levantaram um chefe, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu os não desamparaste.

Adultério no Novo Testamento II

Uma estatística de 1995 revelou que os americanos gastam mais em pornografia do que em Coca-Cola. Não é difícil de imaginar que a situação no Brasil não seria muito diferente. Até países antigamente fechados, como a China, em 1993 assistiu a uma enxurrada de material pornográfico em seus limites, após ter aberto, mesmo que um pouco, as suas fronteiras para receber ajuda estrangeira. Mensalmente, cerca de 8 milhões de cópias de revistas pornográficas circulam no Brasil. Em 1994 a venda de vídeos pornôs chegou perto de 500 milhões de dólares. Não é de se admirar que as locadoras reservam cada vez mais espaço nas prateleiras para esses vídeos. Segundo uma pesquisa, em 1992, 1 a cada 4 brasileiros assistiu a um filme de sexo explícito. O mesmo fizeram 13% das mulheres entrevistadas. Em 1995 esse número dobrou para os homens e aumentou um pouco em relação às mulheres. Hoje 3 em cada 4 brasileiros.
A imensa facilidade para se conseguir material pornográfico no mundo de hoje. Como na maioria dos demais países "civilizados" (uma conhecida exceção é o Irã) material pornográfico pode ser encontrado e consumido facilmente no Brasil em diversas formas: cinema, canais abertos de televisão, televisão a cabo e no sistema "pay-per-view", internet, fitas de vídeo, CD-ROMs com material pornográfico, gravuras, exposições de como Sites Pornográficos,Comunidades Orkut,Salas de Bate Papo erótica, livros, revistas e vídeogames, outros. Parece não haver fim à criatividade do homem em utilizar-se dos avanços tecnológicos para a difusão da pornografia. Como disse o escritor francês Restif de la Bretone no século 18, "La dépravation suit le progrès des lumières" ("A depravação segue o progresso das luzes")Ela ( pornografia) vem da palavra grega pornéia, que juntamente com mais outras 3 palavras (pornos, pornê e pornéuo) são usadas no Novo Testamento para a prática de relações sexuais ilícitas, imoralidade ou impureza sexual em geral. Freqüentemente essas palavras de raiz porn- aparecem em contextos ou associadas com outras palavras que especificam mais exatamente o tipo de impureza a que se referem: adultério, incesto, prostituição, fornicação, homossexualismo e lesbianismo. O Novo Testamento claramente condena a pornéia: ela é fruto da carne, procede do coração corrupto do homem, é uma ameaça à pureza sexual e devemos fugir dela, pois os que a praticam não herdarão o reino de Deus. A pornografia explora exatamente essas coisas — adultério, prostituição, homossexualismo, sadomasoquismo, masturbação, sexo oral, penetrações com objetos e — pior de tudo — pornografia infantil, envolvendo crianças de até 4 anos de idade.
Segundo um relatório oficial em 1986, a indústria pornográfica nos Estados Unidos é a terceira maior fonte de renda para o crime organizado, depois do jogo e das drogas, movimentando de 8 a 10 bilhões de dólares por ano. Acredito que o quadro é ainda pior hoje. A indústria da pornografia apoia e promove a indústria da prostituição e da exploração infantil. O dinheiro que pais de família gastam com pornografia deveria ir para o sustento de sua família. Alguns podem alegar que consomem apenas material soft contendo somente cenas de nudez — esquecendo que esse material é produzido pela mesma indústria ilegal que produz e distribui a pornografia infantil.
A mulher é vista como objeto sexual a ser usado ao bel-prazer dos homens na maioria dos filmes. mais que 10% dos evangélicos no Brasil são consumidores de pornografia.

Uma pesquisa feita por Josh McDowell em 22 mil igrejas americanas revelou que 10% dos adolescentes havia aprendido o que sabiam sobre sexo em revistas pornográficas. 42% deles disse que nunca aprendeu qualquer coisa sobre o assunto da parte de seus pais. E outros 10% confessaram ter assistido a um filme de sexo explícito nos últimos 6 meses. Uma extrapolação, ainda que conservadora, para a realidade das igrejas brasileiras é de deixar pastores e pais em estado de alarme.
A arqueologia revelou que em muitas das paredes dos templos pagãos cananitas, que foram destruídos pelos israelitas quando conquistaram a terra (Lv 26.1; Nm 33.52), havia desenhos de órgãos sexuais masculinos e femininos. Essas são as formas mais antigas de pornografia que conhecemos. Os cananitas aparentemente representavam os órgãos genitais nas paredes para excitar os adoradores e estimulá-los à prática da prostituição sagrada. Os israelitas, em contraste, tinham uma atitude totalmente diferente quanto à exposição dos órgãos sexuais. A própria Bíblia se refere à genitália de forma reservada, usando às vezes eufemismos como "nudez" (Lv 18), "pele nua" (Ex 28.42), "membro viril" (Dt 23.1), "entre os pés" (Dt 28.57) e "parte indecorosa" (1 Co 12.23),
Jack Eckerd, um empresário milionário dono de um negócio que rendia mais de 2,5 milhões de dólares por ano, ao se converter a Cristo em 1986, determinou que todas as publicações pornográficas vendidas em suas 1.700 lojas fossem retiradas, mesmo que isso significasse a perda de alguns milhões de dólares anuais. Quando o coração é mudado as mudanças morais seguem

( Fonte: Dr. Augustus Nicodemus)



O QUE A BÍBLIA DIZ?

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:13

mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 1 Tessalonicenses 4:3

“ Que cada um saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra não com o desejo de lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus"
(1 Ts 4:4-5)

Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
1 Tessalonicenses 4:7






CONDENAÇÕES

Hebreus 12:14 : “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”
• Gálatas 5:19-21: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15
I Corintios 6:9-10
“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas ...herdarão o Reino de Deus”
Tamnbém em
Efésios 5:5: “Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus
Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1

Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, Efésios 5:3
Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. Tiago 1:21
"porneia" é traduzida como "prostituição", "imoralidade", e "relações sexuais ilícitas". Logo, não cabe o argumento de que a prostituição se refere tão somente ao co
Paulo sentia profunda tristeza pelos Corintios que cometiam este pecado
II Co 12:21


CONCLUSÃO







• Não Adulterarás no Novo Testamento é:

1º Fidelidade Conjugal
2º Fidelidade Espiritual
3º Fidelidade Doutrinaria
4º Fidelidade a Santidade Física e Mental
5º Fidelidade a Pureza.

Adultério no Novo Testamento I

Significado
A palavra Adultério derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar". O significado de adulterar: 1. Falsificar, contrafazer: 2. Corromper, viciar, deturpar, deformar. 3. Mudar, alterar, modificar, podendo ainda corresponder a cometer adultério, ou seja, infidelidade conjugal.

7º Mandamento= ADULTÉRIO CONJUGAL

O Novo testamento também fala deste mandamento no principio da Fidelidade:

Hebreus 13:5 “ Digno de honra entre todos seja o matrimônio ,bem como o leito sem mácula ; por que deus julgará os impuros e adúlteros.”

Paulo faz recomendação a família visando o não adultério. “ Para que Satanás não vos tente pela Vossa Incontinência “
I Corintios 7: 3-5

“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”


Paulo diz que o 7 º Mandamento “não adulterarás” é um ato de amor
Romanos 13:8-10


Revela ainda o Adultério Espiritual com o Mundo ( no V.T era os deuses)


Tiago 4: 4 : Adúlteros ( Infiéis) Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus?Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constituiu-se inimigo de Deus” ( I João 2:15 “ Não devemos amar o mundo nem o que nele há, se alguém ama o mundo o amor do pai não está nele”)

Significa acatar os pecados , os valores e os prazeres malignos do mundo.








Revela também advertências contra o Adultério Doutrinário ( Falsos ensinos)
Apocalipse 2:20-24 . II Pedro 2:14-16
Jezabel seduzia as pessoas para a maldade e idolatria( I Re 16:31;19:1-2;21:5-26; IIRe 9:30-37)

No texto ela representa os falsos profetas com desvios teológicos que estava surgindo dentro da Igreja de Tiatira ensinando heresias .

Devemos rejeitar qualquer pregador que coloca suas próprias palavras acima da revelação bíblica.
Devemos sempre confrontar falsos ensinos, pois ao aceitarmos o falso ensino ou permitirmos tal coisa estamos adulterando a doutrina.
Devemos ser como os crentes de Béreia.



ADULTÉRIO MENTAL


No Novo Testamento se estende mais o adultério nas Palavras de Jesus.

Enquanto o V.T é físico , Nas Palavras de Jeus é mental:

Texto; Mateus 5:27

“Aquele que olhar para uma mulher com a intenção impura , já adulterou com ela”

O Primeiro Principio encontrado no 7º Mandamento é : Pensamentos Impuros



Jesus foi mais fundo, foi na origem de tudo, como de fato o adultério tem sua origem no coração.

Marcos 7:21, Mateus 15:19


È no coração e na mente e pensamento.


Jesus ampliou este mandamento. E de fato todo o Novo Testamento anda nesta linha.

Adultério, prostituição, Impureza, Lascívia, luxuria, fornicação, desejos da carne!




PECADOS DO 7º MANDAMENTO
Prostituição,fornicação
Impurezas,gestos obscenos
Relações sexuais ilícitas
Desejos carnais
Mentalização sexual
Luxuria
Lascívia


Imoralidade sexual, inclui todo pornografia:

Desejos sexuais
Filmes
Revistas
Sites Pornográficos( adultério Virtual)
Orkut
Salas de Bate-Papo
Games

Estudos Biblicos

Caro visitante neste blog vc poderá ter acesso aos mais diversos assuntos concernente a fé Cristã, além de Sermões de varios pregadores em texto , audio e video.
O Objetivo deste blog é oferecer um conteúdo altamente biblico , com expressões de várias personaliades respeitadas no meio Cristão. Além disso debateremos vários temas de interesse do povo de Deus.
O Povo Evangélico tem padecido bastante desde a Década de 90 logo após a introdução de novas teologias liberais nascidas n Europa, pioradas nos Estados Unidos e vindo para o Brasil.
Vivemos dias de lixos teologicos que permeiam algumas doutrinas de várias denominações, isso faz com que o povo pereça e se enverede por caminhos tortuosos lideres não se preocupam em preparar ou equiparar o seu povo com o verdadeiro contéudo do Evangelho, se contetam em pregar sermões tipo comida de marmita, requentada e sem profundidade, se contentam em apenas alimentar o rebanho apenas do Leite, fazendo com que este cresça sem saúde e sem forças para combater os desvios doutrinarios, temas importantes como regeneração, santificação,redenção, eleição, propiciação,Justificação não são mais ensinados ou pregados em nosso meio, ha uma opção e um apreciação apenas por mensagens que tenham haver com o bem estar da comunidade,são mensagens psicologizadas ao estilo de Lair Ribeiro, são mensagens que envolvam algum tipo de barganha com Deus, que só pode abençoar se houver uma contribuição financeira, uma espécia de indulgência da benção, se antes a Igrej Romana pregava a indulgência como meio de salvação ou perdão de pecados, hoje algumas igrejas a utilizam como meio de benção retorno financeiro.Ajude montar o nosso blog enviando sugestões e perguntas para debates

Que Deus nos guarde dessas tendências em nosso ministério e em nossos sermões!